Enquanto a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) mantem a rolagem lenta na lista de um Bitcoin ETF, os negociantes das bolsas herdadas ávidos para conseguir alguma visibilidade em cripto em breve terão uma outra opção.
Num comunicado na sexta-feira, Hive Blockchain Technologies canadense anunciou que obteve a autorização para cotar na bolsa Nasdaq. Atualmente, a empresa negocia na Bolsa de Risco TSX com o nome HIVE.V, e concentra-se em mining de Bitcoin e Ethereum.
Segundo o website da Hive, a companhia tem um enfoque particular na questão da energia renovável – um tema de importância cada dia mais importante para críticos do grande consumo de eletricidade pelas criptomoedas. Este mês, Michael Saylor, acumulador notável de Bitcoin, revelou os detalhes do futuro Conselho de Mining de Bitcoin, que, juntamente com algumas outras tarefas, contribuirá para lançaratenção sobre os impactos ambientais da mining de cripto.
“O HIVE possui centros de informação de última geração de energia ecológica no Canadá, na Suécia e na Islândia, onde fabricam novas unidades monetárias digitalizadas como o Bitcoin e Ethereum de forma contínua na nuvem”, diz o comunicado da Hive. “Desde o começo do ano 2021, o HIVE tem acumulado a maioria de sua produção de moedas ETH e BTC, que guardamos em local seguro”.
Hive encerrou na sexta-feira em 3.05 CAD, 3.79% inferior ao número do dia anterior e 44% em comparação com 6,8 máximas anteriormente no ano.
Historicamente, os miners de Bitcoin têm ultrapassado o patrimônio básico, geralmente por significativas margens. As análises do último mês demonstraram que enquanto o Bitcoin subiu 900% em relação ao ano, quatro dos principais estoques de mining aumentaram em 5.000%.