A MicroStrategy ampliou sua propriedade da BTC através da compra anunciada na segunda-feira.
Michael Saylor, diretor executivo da MicroStrategy, comunicou a aquisição de 5.050 BTC por aproximadamente $242,9 milhões ao preço de uma média de $48.099 a moeda.
Num documento Form 8-K arquivado na Comissão de Títulos e Câmbio norte-americana divulgado na segunda-feira, MicroStrategy afirmou ter acrescentado 8.957 BTC à tesouraria da Bitcoin empresarial no 3º trimestre do ano 2021.
Conforme informado previamente, a MicroStrategy adquiriu há pouco tempo 3.907 BTC ao preço de aproximadamente $177 milhões dentre os dias 1º do mês de julho e o dia 23 do mês de agosto.
Seguindo a última compra da Bitcoin, atualmente a companhia tem aproximadamente 114.042 BTC comprados a um valor acumulado de US$ 3,16 bilhões. Considerando o preços correntes à vista do BTC, as ações da Bitcoin da companhia estão valorizadas acima de USD 5 bilhões.
Conforme o formulário 8-K, o preço Bitcoin apresentado pela MicroStrategy desce para aproximadamente $27.713 USD per BTC, o que inclui taxas aduaneiras e despesas variadas.
A aquisição de 5.050 BTC adicionais é outra indicação sobre sua pretensão de ampliar sua participação na Bitcoin. Não obstante as baixas de papéis em relação a seu inversão na Bitcoin no 2T, a MicroStrategy afirmou que continua sem ser afetada por sua apetência pela BTC.
A empresa de informações comerciais comprou mais Bitcoin a partir do início da aquisição do BTC oficial em agosto passado, transformando-se na empresa detentora majoritária do maior volume de cripto por valor de capital de mercado dentre as firmas de capital de risco nos EUA.