O fornecedor de dados Nansen anunciou a inclusão de um painel de controle Solana para fornecer uma ampla visão aos investidores institucionais e varejistas que procuram identificar padrões em desenvolvimento em redes como os mercados DeFi e NFT.
A partir do primeiro trimestre de 2022, espera-se que a função Solana esteja operacional através do Ethereum, Polygon, Fantom e Binance Smart Chain, somando à já incrível oferta de mais de 100 milhões de pontos de dados de carteiras na chain.
NFT Paradise e Mint Master, dois dos serviços mais populares da Nansen, permitem aos investidores identificar rapidamente iniciativas DeFi em desenvolvimento, enquanto o Smart Money e NFT Paradise os ajudam a descobrir projetos NFT que estão ganhando popularidade.
Este ano, o ecossistema Solana tem atraído tanto desenvolvedores quanto consumidores. O apoio do Solana se tornou uma das características mais desejadas da Nansen como resultado deste desenvolvimento. Por causa disso, a resposta rápida é que nós apenas ouvimos nossos clientes”.
A blockchain Solana coletou US$ 15,27 bilhões em valor total bloqueado (TVL) após um ano sísmico de crescimento, de acordo com estatísticas da Defi Llama. Quando se trata de capitalização de mercado, a moeda nativa da Solana Solana ultrapassou o Tether e o ADA da Cardano para ocupar o espaço nº 4.
Para colocar isto em perspectiva, a estatística recorde da Solana TVL foi reforçada pelos três principais protocolos da blockchain: Raydium, Marinade Finance e Serum, todos com um TVL de mais de 2 bilhões de dólares cada um.
Dados do CryptoSlam mostram que Solana ocupa o terceiro lugar em uma avaliação de 30 dias do volume de vendas do NFT, chegando a pouco menos de US$ 117 milhões, o que é um tempo de consolidação para o gráfico.
“Com Nansen, os usuários de Solana não serão mais forçados a negociar no escuro”, disse Svanevik, citando a tendência crescente de abertura dos mercados de NFTs e NFTs em blockchain alternativas ao Ethereum. Com notificações em tempo real, eles serão capazes de encontrar oportunidades, empreender a devida diligência e proteger seus ativos”.