De acordo com uma nota coletiva de imprensa, a Binance integrou completamente a Mainnet da Polygon (MATIC) à sua plataforma. De agora em diante, comerciantes da Binance podem fazer depósitos e retiradas de MATIC por meio de sua conta bancária da Binance, ao mesmo tempo interagindo com programas descentralizados (DApps), tais como Sushiswap, Balancer, Aave e muito mais.
A integração visa assegurar que comerciantes podem usar tais DApps de maneira barata e com eficiência, sem usar a atual ponte Polygon.
Embora este comunicado foque particularmente no token MATIC mainnet, a Binance pretende também aceitar os tokens ERC20 e BEP2, bem como os tokens associados ao BEP20 MATIC.
A Binance assinala a última integração da Polygon, já que a rede já trabalhou com as empresas Huobi e Coinbase Wallet, dentre outras, para os mesmos fins. Além disso, esta solução em escalonamento é suportada por diversos tipos de prestação de contas girando em torno do Ethereum, tais como Metamask e Infura.
Utilizadores de DApp esperam com paciência o Ethereum 2.0 solucionar vários problemas de redimensionamento. Contudo, por enquanto, parece que o Polygon está preenchendo essa lacuna. Esta rede proporciona aos programadores uma forma de criar sidechains únicos para todos os seus DApps, que podem proporcionar as habilidades necessárias de expansão para sua adoção em massa.
Devs já estão tirando proveito dessas possibilidades, também. Recentemente, o Polygon criou o Polygon Studios com foco no jogo, a fim de criar jogos independentes e utilizar o potencial dos NFT.
Em relação à Binance, o cenário fica um tanto mais nublado. A maior bolsa mundial de criptomoedas foi banida recentemente na Malásia.