Além disso, o programa Blockchain, a BSN continua expandindo mundialmente sua participação, estabelecendo dois portais novos na Turquia o Uzbequistão.
O arquiteto por detrás do programa BSN, Red Date Technology, firmou um contrato com uma consultoria turca, denominada Turkish Chinese Business Matching Center (TUCEM), a fim de lançar no fim de dezembro 2021 dois novos portais BSN internacionais em Turquia e Uzbequistão.
Fundado em 2006, o TUSEM transformou-se em um grande centro de colaboração econômica da Turquia e da China. A companhia será a gestora exclusiva dos 2 novos portales da BSN oferecendo Blockchain-as-a-service (BaaS) em Turquia & Uzbequistão.
O novo portais vai permitir aos criadores de blockchain na Turquia e Uzbequistão construir aplicativos BaaS utilizando o portal mundial BSN, que contém as principais blockchain tais como a redes Ethereum, Algorand e Polkadot, Tezos ou ConsenSys Quorum, Corda e outras. A tentativa é resolver os grandes desafios relacionados ao desafio do desenvolvimento de soluções de blockchain, viabilizar a interoperabilidade das blockchain e cortar os gastos de seu desenvolvimento.
“A Turquia desempenha há muito tempo um função de ponte da Ásia para a Europa em relação à Europa sendo, portanto, conveniente que o 1º portal da BSN no exterior da Ásia venha a ser inaugurado lá”, afirmou Yifan He, diretor executivo da Red Date Technology.
O presidente de TUCEM e responsável pela BSN Turquia, Mehmet Akfırat, afirmou que o portal da BSN na Turquia vai contribuir para o crescimento social e a integração financeira. Segundo o executivo, ambos, Turquia e Uzbequistão, trabalham com grande intensidade no desenvolvimento da blockchain.