Segundo fontes municipais, o setor público da China lançou diversas afirmações que denunciam o mercado do token ou NFT, apesar de que duas das principais firmas de técnica nacional estão perseguindo a técnica.
A matéria foi publicada inicialmente pelo Securities Times – órgão de divulgação de jornais que funciona como representante do People’s Daily, agência governamental oficial do Partido Comunista da China – e publicada no South Morning China Post.
Os comentários alegavam que “é de bom senso haver uma grande bolha de ar nas operações do NFT” e a maior parte dos adquirentes do NFT que compram com motivação econômica se focalizam unicamente no mérito dos bens, em lugar de apreciar as características visíveis da obra.
Wang Junhui, jornalista da SMCP, escreveu:
“Uma hora que se dissipa o entusiasmo de consumo e o hype arrefece, o preço de muitos NFTs raros vai diminuir muito”.
Tudo isso fez eco à retorção de uma edição de junho publicada pelo People’s Daily, em que diziam que o acesso ao mercado das NFTs “pode estar em alta, conduzindo ao caos, ao passo que a desconcentração poderá levar às questões de vigilância”.
No começo deste ano, na tentativa deliberada para expulsar a operação de crypto mining da fronteira, o setor de mining da China levou um duro golpe.
No entanto, os maiores atores técnicos da Tencent Holdings e do Grupo Alibaba Holding avançaram com a pesquisa e as atividades de exploração centradas na NFT, participando agora de forma ativa no setor.