A aplicação descentralizada que visa conectar a blockchain Diem do Facebook às redes de comunicação públicas está fazendo parceria com o Pinknode, um fornecedor especializado em infrastrutura modular.
Num comunicado divulgado na sexta-feira, a Pontem Network afirmou que trabalharia junto com o Pinknode a fim de oferecer infraestrutura de nodos por meio do ecossistema Polkadot. A rede tem a finalidade de possibilitar aos programadores o uso de um parachain Polkadot para local de teste de ideias antes de enviá-las à Diem blockchain.
Segundo o fundador da Pontem, Boris Povod, esta parceria contribuirá ao melhoramento da atual infraestrutura do Polkadot, já que o Pinknode oferece “pontos terminais API seguros e confiáveis”. Além disso, o código do Pinknode possibilitaria aos programadores do Polkadot conectarem seus dApps por meio do Kusama, enquanto os times do Pontem e Pinknodes poderiam providenciar “infraestrutura essencial para propósitos da Web 3.0”.
No mês passado, Pontem arrecadou US$ 4,5 milhões para investimentos iniciais para o empreendimento possibilitar que características interoperativas elaboradas em seu ecossistema sejam acessíveis através da blockchain do Diem. Além disso, o projeto também contratou há pouco tempo pessoas novas, inclusive o antigo funcionário da BlockFi, Alejo Pinto, na função de chefe de expansão.
Vários relatórios afirmam que este projeto patrocinado pelo Facebook está planejando o lançamento de um programa piloto para o Diem stablecoin em algum momento de 2021. A primeira vez que o projeto foi introduzido no Facebook foi em 2019 com o nome de Libra, porém, enfrentou uma rápida reação das autoridades reguladoras internacionais. Foi rebatizado no ano subsequente de Diem.