Bolsa descentralizada cross-chain, THORChain, sofreu seu segundo golpe de vários milhões de USD no mesmo período de semanas, com US$ 8 milhões no valor de Ether afetados.
Contudo, o atentado aparentemente foi executado pelo hacker white hat, tendo a THORChain comunicado que o infrator havia requisitado 10% de recompensa. A ETH será interrompida até a auditoria do programa. Provedores de serviços de liquidez afetados pelo ataque receberão subvenções através dos recursos dos fundos da tesouraria do projeto.
A bolsa – ainda no meio de uma fase beta de lançamento denominada Chaosnet – reconheceu no entanto que a “complexidade” da maquinaria estatal inclui o “calcanhar de Archilles” do THORChain, portanto declarou que os problemas “podem ser resolvidos com mais atenção, além de uma reavaliação dos processos de elaboração e análise entre pares”.
Parece que um screenshot compartilhado do forum do Discord mostra uma comunicação encaminhada para o empreendimento através dos resultados da operação. Os hackers dizem ter minimizado os danos da operação em uma licitação para dar uma lição a THORChain, declarando: “Não se apresse no cumprimento do código de 9 dígitos” ou “Desativar até a conclusão das audições”.
Além disso, acrescenta que poderiam ter furtado Ether, Bitcoin, Binance Coin, Lycancoin e muitos tokens BEP-20 se quisessem, alegando que “vários problemas críticos” foram descobertos e uma recompensa de 10% poderia ter impedido o acidente.
No dia 16 deste mês, houve relatos que o THORChain tinha parado depois que 4.000 Ether avaliados em US$ 7,6M foi drenado pelo protocolo. Sem sucesso, o protocolo propunha uma compensação para os hackers por devolverem o dinheiro furtado.