Conforme as entidades financeiras em torno do globo se preocupam cada dia mais com a regulação de stablecoin, na China prepara-se para experimentar uma novo yuan-pegged stablecoin no comércio mundial.
Chris Banbury, diretor de operação global da Conflux, projeto de blockchain sem permissão, afirmou em 21 deste mês que a firma oferecerá sua tecnologia de lançamento de uma stablecoin de renminbi offshore (RMB) vinculada à moeda do banco principal da China, o digital yuan (CBDC).
“Isto estará vinculado à moeda digital yuan somente no preço sem nenhuma forma de integração”, disse Banbury, adicionando que o empreendimento estará estudando a maneira como o símbolo é trocado por outros tipos de moedas.
O projeto do novo stablecoin vai facilitar o comércio exterior na Zona Especial Lin-gang de Xangai após o governos chinês terem concedido permissão à zona de livre comércio para a exploração do livre mercado com RMB stablecoin offshore no mês de julho.
“Embora a utilização da stablecoin offshore RMB foi aprovada pelo governos da China e Xangai, este programa não é aprovado ou ligado ao governo”, observa Banbury.
Em contraste com as conhecidas stablecoins populares como Tether (USDT) ou USD Coin (USDC), a futura stablecoin offshore RMB também não será uma stablecoin particular por ser completamente descentralizada, declarou Banbury. O diretor disse ainda que a nova stablecoin é denominada de “offshore RMB stablecoin” uma vez que sua função será restrita ao trading global.