A área Tokenized continua a ser um segmento de nicho devido em larga medida à novidade relativa e últimas incertezas regulamentares. Contudo, um reporte novo constatou que ainda que somente 0,5% do mercado imobiliário mundial fosse registrado nos cinco anos vindouros, o mercado estaria a ponto de tornar-se um valor de 1,4 T$
Em anos recentes, o montante do mercado imobiliários global alcançou um surpreendente montante de 280T$, eclipsando a grande maioria das demais classes de bens importantes e colocando-o ao nível do valor da dívida total mundial acumulada em 2020. A Moore Global, empresa de assessoria internacional e contabilidade que nasceu em Londres, divulgou um informe coletando pareceres de peritos de todo o mundo a respeito do possível tokenization desta próspera, se bem que considerada tradicionalmente pouco líquida, categoria de bens.
Dan Natale, diretor imobiliário e construtor da Moore Global e sócio-diretor da Segal LLP de Toronto, o benefício chave para a blockchain do setor é um estímulo à liquefação, proporcionando uma eficiente e disintermediada estrutura para apoiar novos segmentos secundários. Por sua vez, David Walker, sócio-diretor da Moore Cayman, especialista em ativos digitalizados, alegou que a abertura e a garantia da tecnologia oferecem vantagens óbvias do ponto da vista dos auditores.
A expansão da tokenization imobiliária, até o presente, ficou abaixo das previsões, devido em grande parte à vacilação dos investimentos institucional e ao fato de não haver mercados secundárias estáveis para o negócio de token securitário.