A Square, prestadora de serviços bancários americana, iniciará em breve a pesquisa de requisitos técnicas necessárias para a fabricação de um equipamento de mining BTC (Open Source), segundo o diretor executivo Jack Dorsey.
Ele compartilhou vários tweets que explicam sua tentativa de prosseguir com sua abordagem cooperativa na continuação da descentralização do sistema de mining Bitcoin. Ele afirmou:
“A Square considera a possibilidade de criar um sistema de mining Bitcoin com base em silício customizado e fonte aberta a indivíduos e negócios em nível mundial”. Isto é tanto maior quanto mais descentralizada a rede Bitcoin fica mais flexível”.
O Dorsey considera que uma descentralização maior da redes Bitcoin será crítica para liquidar com firmeza as operações “bem após a última bitcoin ter sido minerada”. Ademais, o objetivo do sistema da Square consiste em fornecer sistemas de mining energeticamente eficientes por meio de soluções inovadoras em silício, programas e integração.
Esta iniciativa terá a liderança de Jesse Dorogusker, chefe de equipamento da Square, que já ajudou a lançar a wallet de hardware e o sistema de guarda da Square. Segundo Dorsey, a companhia construirá posteriormente o sistema para mining de acordo com uma aproximação semelhante de colaboração utilizada para o desenvolvimento da “wallet de hardware BTC com custódia auxiliada”.
Além disso, o comunicado também destacou questões relativas à carência de silício com integração verticalizada que o empreendimento terá pela frente para ser coroado de êxito. A Dorsey também compartilhou a tentativa de construção de um único sistema capaz de melhorar o acessibilidade à mining Bitcoin:
“A exploração mining não pode ser acessível para todos. A mining Bitcoin deveria ser fácil como a conexão de uma sonda a uma fonte elétrica. Não há incentivo bastante hoje em dia para que os particulares superem a dificuldade de gerir um miner por si mesmos”.