A firma de cartões de pagamentos digitais de Jack Dorsey, Square, amigável com criptomoedas, está expandindo a competição com gigantes mundiais de cartões de crédito, como o PayPal, ao adquirir uma importante companhia de crédito da Austrália.
No domingo, a Square anunciou que a firma entrou em um projeto de implantação para a aquisição de ações da empresa financeira Afterpay em uma operação de US$ 29 bilhões. A transação baseia-se no valor de encerramento da participação comum da Square devendo ser realizada inteiramente em ações no 1º bimestre de 2022.
Com esta transação, a Square acelera ainda mais seus projetos de pagamento em termos de ecossistemas, uma vez que a companhia está procurando incorporar a Afterpay às unidades de vendas e Cash App a fim de possibilitar um atendimento “compre hoje, pague mais tarde” (BNPL).
As transações BNPL, chamadas também de crédito em prestações, permitirão aos consumidores pagar a fatura em parcelas reduzidas por um período fixo e são ativamente exploradas por firmas financeiras mundiais tais como o PayPal, Mastercard, Klarna, Citi e muitas outras.
Esta integração, conforme o comunicado, possibilitará às PMEs a ofertarem o BNPL no momento do fechamento da compra, possibilitando aos clientes do Afterpay administrar seus parcelamentos diretamente em Cash App e descobrirem que BNPL faz ofertas direto no App. Este processo de inserção representa um marco para a Square ao atender à demanda dos consumidores pela mudança do crédito tradicional.