Elon Musk, o CEO da Tesla e um proponente do Dogecoin (DOGE), sugeriu que a empresa pode tentar restabelecer o apoio aos pagamentos em moeda criptográfica num futuro próximo.
Isto significa que a Tesla está considerando reiniciar as compras de suporte feitas usando ativos digitais, como mencionado em um relatório trimestral de setembro com a United States Securities and Exchange Commission. Além disso, a corporação disse que tinha uma visão de longo prazo dos ativos criptográficos como um depósito de riqueza e um método de pagamento, dizendo:
Como um investimento e uma alternativa de dinheiro líquido, acreditamos no potencial de longo prazo dos ativos digitais. Durante os meses de janeiro e março deste ano, Tesla aceitou Bitcoin como pagamento. A Tesla também investiu $1,5 bilhões de dólares de sua tesouraria em BTC durante o primeiro trimestre de 2021 como parte de um maior abraço do Bitcoin (BTC).
Apesar das preocupações com o efeito ambiental da mineração de prova de trabalho, a empresa decidiu descontinuar seu apoio à Bitcoin logo após receber a imprensa desfavorável.
Tesla CEO Elon Musk disse em junho que a empresa poderia reavaliar o apoio aos pagamentos da Bitcoin se a taxa de hash da rede fosse fornecida por fontes renováveis de energia em pelo menos 50% do tempo.