O governo bielorrusso propôs nomear a Administração do Parque de Altas Tecnologias como autoridade supervisora para o comércio de cripto local e tokens digitais, anunciou o vice-primeiro-ministro, Nikolai Snopkov, na terça-feira.
“O governo tem proposto fazer da Administração deste Parque de Alta Tecnologia o organismo supervisor das trocas cripto e dos tokens digital. O presidente apoiou a iniciativa do governo. Penso que tal decisão será adotada logo”, afirmou Snopkov.
Segundo Snopkov, o governo está atualmente tentando escolher o organismo apropriado para fiscalizar as plataformas de cripto locais, em conformidade com as leis pan-europeias.
Segundo Snopkov “é lógico pensar que a administração da HTP seja a mais competente, com a maior expertise nessa área”.
“Estou seguro de que a Administração de HTP encontrará maneiras de aproveitar a tecnologia digital a fim de impulsionar o desenvolvimento do país dentro da malha global de sistemas cripto e token digital”, adicionou Snopkov.
A HTP da Bielorrússia é um regime tributário e legal para empresas de TI, que visa ajudar o setor de tecnologia a crescer em seu país. Segundo registros oficiais estaduais, a HTP é considerada um território na Bielorrússia que não pertence a uma região econômica livre nem especial, mas uma jurisdição que fornece benefícios legais e isenção de taxas a seus habitantes. A Administração da HTP possui uma autoridade legal que é incumbida de gerir as suas atividades.