Criptomoeda

  • Senador faz lobby junto às entidades sobre o cripto em resgates

    Certos diretores dos EUA estão intensificando a demagogia anti-crypto mais uma vez, instando as autoridades federal a tomarem providências contrárias ao acesso ao conteúdo digital. Maggie Hassan é a mais recente a manifestar a preocupação sobre o emprego da moeda digital como forma de pagar por atentados de saque. Na quinta-feira, o integrante da comitê…

    Leia agora
  • Estátua da Satoshi Nakamoto explora a cidade de Budapeste

    Uma descrição bronzeada do legendário Bitcoin criador Satoshi Nakamoto encontra-se em exibição para visitantes de Graphisoft Park in Budapest. Em cerimônia realizada na quinta-feira passada, o co-fundador da estátua e redator da página de imprensa cripto do site Kripto Akademia, András Győrfi, falou a uma plateia de profissionais da mídia e habitantes da Hungria e…

    Leia agora
  • As normas de cripto de Cuba tomam efeito

    Atualmente está em vigência a Resolución 215 do Banco Central de Cuba (BCC) – o órgão central nacional – que reconhecem divisas cripto tais quais Bitcoin (BTC). Segundo a empresa oficial estadual de informação de Cuba Prensa Latina, a encomenda passou a ser oficializada nesta quarta-feira. Com o reconhecimento legal do BCC, o Bitcoin assim…

    Leia agora
  • A presidente da SEC informa às firmas cripto que “entrem aqui e conversem conosco”

    O presidente da Comissão de Títulos e Bolsas dos EUA Gary Gensler está novamente pedindo que os usuários de cripto de projetos com títulos sejam cadastrados junto ao organismo regulamentador para assegurar que o investidor seja resguardado. Numa declaração elaborada para seu depoimento na Comissão Bancária, Residencial e de Negócios Urbanos para o Senado programada…

    Leia agora
  • Bitfinex lançou a solução token segurança

    O Bitfinex, sediado em Hong Kong, passa para a oferta de fichas técnicas de segurança (STO), ao lançar a nova base STO regulada em Cazaquisctão. Bitfinex Securities, fornecedora de investimentos com base na blockchain Bitfinex, introduziu sua plataforma de troca para investimentos regulamentada no núcleo nacional de finanças do Cazaquistão, o Centro Financeiro Internacional Astana…

    Leia agora
  • Stablecoins são bens – moedas não, afirma BCE

    A presidente no Banco Central Europeu, Christine Lagarde, afirmou que todos os fundos estruturais, nos que ela incluíram stablecoins e bens speculativos, “não constituem moedas de todo”. Numa conversa com Klaus Schwab, criador e diretor executivo para o Fórum Mundial Econômico, em 1º de setembro, ela declarou que as moedas cripto “se apresentam-se como divisas”,…

    Leia agora
  • Segundo informações, SBI procura criar um fundo do Japão

    O grupo financeiro SBI Holdings planeja estabelecer um desses fundos no país, expondo os seus investidores à cripto. Conforme um informe da Bloomberg na quinta-feira, SBI, objetivando ter disponível no final de novembro uma fundo cripto, proporcionará aos moradores japoneses a possibilidade no Japão de investirem em Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) e Bitcoin Cash…

    Leia agora
  • John Paulson afirma o crípto não possui “nenhum objeto intrínseco”

    Numa última entrevista, John Paulson, gerente bilionário e um investidor de curto prazo da carteira do segmento de alto risco, denunciou a volatilidade dos bens digitais enquanto defendia a realização de grandes investidas em ativos de refúgio tradicionalmente seguros, tais quais o ouro. A Paulson, cofundadora da empresa Paulson & Co, sediada em NY, fundada…

    Leia agora
  • Cuba está pronta para aceitar e regulamentar as criptomoedas

    Segundo informações, existe um planejamento do próprio governo de Cuba para o reconhecimento e a regulamentação das criptomoedas para pagamento. Segundo a Aljazeera, o banco central do Caribe irá criar regras de integração de transações de criptomoedas. As autoridades cubanas deverão também distribuí-las às empresas baseadas nos diversos serviços relacionados com cripto. Certas fontes afirmam…

    Leia agora
  • Coreano nomeado a presidente FSC não pensa que cripto é ativo financeiro

    Seung-beom Koh, nomeado para a presidência da Comissão Financeira sul-coreana (FSC), não considera as criptomoedas um bem financeiro. Numa reunião com jornalistas da imprensa local, Koh afirmou que peritos fintech provenientes de importantes organizações tais como o G20, FMI e outras “acham que é difícil ver divisas cripto como um bem financeiro, e acham estas…

    Leia agora
-