Entre o Presidente dos EUA Joe Biden subscrevendo legislação para aumentar o débito do setor público para $28,9 trilhões, senadora Cynthia Lummis afirmou que Bitcoin (BTC) representa uma abençoação de Deus.
Na quinta-feira, a Senadora Lummis proferiu um pronunciamento para o Senado, fornecendo sua visão sobre a forma como moedas digitais tais como a Bitcoin pode potencialmente auxiliar países como os EUA a lidar com a iminente crise financeira quando o governo ficar com falta de dinheiro.
Lummis afirmou que um dos motivos pelos qual ela se mostrou tão preocupada com moedas digitalizadas como a Bitcoin que não são emissões do Estado e, portanto, não são devidas às obrigações que são “contraídas por governos”, tais como os EUA.
Uma vez que as moedas criptográficas são proibidas aos governantes e às campanhas eleitorais, devem crescer e existir, possibilitando que as pessoas poupem caso o governo falhe, Lummis argumentou:
“Uma vez e outra, os líderes de ambas os partidos têm aumentado irresponsavelmente a dívida, sem qualquer plano para combatê-la. Portanto, obrigado a Deus pelo Bitcoin, e por uma outra moeda que não é de fogo, transcende a irresponsável dos governos, inclusive a nossa mesma”.
Na quinta-feira, o Presidente Biden dos EUA assinou legislação que eleva momentaneamente o limite de empréstimos do Estado, pressionando o final do prazo para a mora da dívida somente até dezembro. A regulamentação ampliaria o tecto da dívida de US$480 bilhões da dívida atual nacional de 28,4 trilhões de USD.