A multinacional americana AMC está se entusiasmando muito em relação à sua tecnologia de blockchain, e o diretor executivo da companhia está ponderando a emissão de sua conta corrente de cripto.
Em entrevista à CNBC nesta quarta-feira, Adam Aron, diretor executivo da AMC, abordou as aspirações cripto da firma. Os detalhes não foram claros, mas o patrão da empresa apresentou alguns argumentos reveladores.
“Fizemos bastante barulho nos passados meses a respeito de ficarmos hiperativos em moeda cripto”.
Em conseqüência, ele sondou a hipótese de a AMC emitir moeda própria, declarando: “Há várias razões para que a AMC possa ter sucesso como emitente de moeda cripto, além de resgatadora de moeda cripto”. Ele adicionou que esta foi apenas mais uma entre meia dúzia e meia de idéias que a companhia está desenvolvendo no momento.
A AMC tem uma visão muito voltada para o futuro no que se refere aos ativos digitalizados. No mês de agosto, a firma declarou que pretende ter a estrutura instalada a fim de aceitar receber pagamentos de bilhetes de cinema Bitcoin no final do ano.
Durante o mês seguinte, houve uma ampliação das opções de financiamento de cripto com a inclusão de Ether (ETH) e Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH). Na ocasião, Aron observou que os espectadores de cinema faziam questão de usar a opção cripto como método de pagamento por suas entradas e descontos nos teatros AMC.
No começo de outubro, AMC acrescentou Dogecoin (DOGE) à relação de opções para pagamento de cripto depois de uma enquete no Twitter que Aron organizou que resultaram em 68% de votação para o DOGE entre mais do que 140.000 membros.