O co-fundador e diretor executivo da bolsa de câmbio Coinbase de divisas da Nasdaq, Brian Armstrong, foi ao Twitter para responder a um ataque recente às criptomoedas feito pelo co-criador do Dogecoin (DOGE), Jackson Palmer.
Em uma discussão do Twitter nesta quinta-feira, Armstrong destacou algumas das maiores vantagens das criptomoedas tais como Bitcoin (BTC), ressaltando que elas estão “simplesmente fornecendo uma opção para aqueles que desejam maior liberdade”.
Além disso, Armstrong enfatizou que a atitude de uma pessoa em relação à empresa de criptomoedas depende de um ponto de vista, afirmando que aqueles que desejam maior fiscalização por parte dos órgãos reguladores monetários são livres para aproveitar o formato tradicional de fiat. Porém, as criptomoedas representam uma “lufada muito necessária de ar fresco” aos que acreditam que muitas vezes as soluções do governo são “ineficazes, prometidas em excesso ou insuficientes”, disse Armstrong.
A Armstrong prosseguiu dizendo ainda que as ferramentas tradicionais de investimento estão normalmente relacionadas com a ausência de oportunidades de investimento para pequenos investidores, fazendo alusão a limitações como leis de financiamento credenciadas:
“As legislações de investimento acreditado são um bom exemplo. Foram criadas com a melhor das intenções, a fim de proteger pessoas comuns de esquemas – uma ideia muito nobre. Porém, qual tem sido o verdadeiro resultado? Eles frequentemente fazem com que seja ilegal enriquecer via investimentos, a não ser que você já se esteja rico”.
Ao contrário de certos intrumentos tradicionais de investimento, as criptomoedas tais como o Bitcoin não requeriam que o investidor fosse acreditado por nenhuma entidade financiadora no começo, constituindo assim um atrativo para investir no comércio varejista, Armstrong afirmou:
“Isto faz parte do motivo de o Bitcoin ter enriquecido tanto as pessoas. Isto significa que as pessoas regulares podiam começar a investir nele mais cedo”.