De acordo com os analistas do Deutsche Bank, a valorização de mercado do Bitcoin (BTC) de US$ 1 trilhão de dólares e o potencial para crescimento contínuo tornaram a criptomoeda ” relevante demais para ser ignorada”.
O Grupo Deutsche Bank Research, a empresa de pesquisa de finanças do gigante bancário mundial Deutsche Bank, elaborou um relatório exclusivamente dirigido ao Bitcoin, com o título “O Futuro dos Pagamentos: Parte III da Série 2. Bitcoins: O Impacto da Tinkerbell Pode Virar uma Profecia Auto-Suficiente”?
Neste artigo de 18 páginas, a Deutsche Bank Research apresenta as características básicas da Bitcoin e analisa os fatores-chave do seu desenvolvimento histórico de aumento de preços para um patrimônio de 1 trilhão USD.
De acordo com os analistas do Deutsche Bank, o preço do Bitcoin “poderia continuar aumentando” desde que os gestores de ativos e companhias continuem ingressando no mercado. A firma enfatizou que agora os bancos principais e os governos “entendem que a moeda Bitcoin e demais criptomoedas estão chegando aqui para ficar” e, por isso, devem começar a regulá-las até o fim de 2021.
Apesar de sua valorização crescente, o desenvolvimento da Bitcoin como categoria de ativos pode ser impedido por sua “ainda limitada” comerciabilidade e liquidez, avisou o Deutsche Bank Research. “O debate real é se o aumento das valorizações por si só pode ser o suficiente para que o Bitcoin evolua para uma classe de bens, ou se sua iliquidez é um obstáculo”, declararam os analistas.