O Binance US, um sistema de câmbio de divisas cripto sediado nos EUA, que funciona independentemente do Binance, procura tornar-se público apesar da contínua ação reguladora sobre a Binance.
O fundador e diretor executivo da Binance, Changpeng Zhao, conversou a respeito de suas atuais questões regulamentares e de planos para o futuro na reunião virtual de blockchain REDeFiNE Tomorrow 2021, na sexta-feira.
Além disso, o diretor executivo manifestou convicção da Binance estar pronta para encarar legislações pesadas no futuro, comentando ao mesmo tempo que esta companhia “está pensando em passar de uma startup de tecnologia para um sistema de serviços financeiros”. Zhao repetiu que a Binance vem aumentando de forma agressiva seus trabalhos de compliance, inclusive com a admissão de antigos órgãos reguladores.
Zhao reconheceu que os esforços da empresa no sentido de colaborar com as agências reguladoras não têm sido o “ponto forte”, ressaltando a urgente necessidade de localizar a comunicação da compliance.
Porém, apesar de ter visto escasso progresso na comunicação com reguladores globais por enquanto, Binance não exclui a possibilidade de que o Binance US possa tornar-se público um dia, já que a bolsa está tentando buscar caminhos para obter uma primeira oferta pública (IPO), afirmou CZ, declarando:
“A Binance US está examinando o percurso do IPO. A maioria dos órgãos reguladores conhece um certo modelo, ou possuem sede, tendo estrutura empresarial. Porém, nós estamos estabelecendo essas mesmas estruturas a fim de tornar mais fácil uma IPO”.
Criado em 2019, a Binance US possui uma unidade independente da Binance, concedendo licenças de tecnologia e obtendo apoio de branding da bolsa global.