Nos últimos dez anos, o Bitcoin superou todas as classificações de ativos por um fator de 10, no mínimo.
Este marco foi constatado pelo Diretor e fundador da Compound Capital Advisors, Charlie Bilello, quem compilou os resultados das maiores famílias de ativos com base nos gráficos da Ycharts.
Respondendo aos resultados, o investigador do Messari, Roberto Talamas, enfatizou que o Bitcoin conseguiu um retorno anual de 230% em média – superior a 10 vezes a segunda maior classe de ativos.
O índice Nasdaq 100 dos Estados Unidos ficou em segundo lugar, com uma rentabilidade anualizada de 20%, seguido pelo U.S. Large Caps – ações em empresas americanas com capitalizações de mercado que ultrapassam US$10 bilhões – com uma rentabilidade média anual de 14%. Os títulos do U.S. Small Cap foram a outra única classe de ativos a apresentarem retornos anuais de dois dígitos ao longo dos últimos dez anos, com 12,9%.
Os dados também mostram que o ouro teve um mísero retorno anualizado de 1,5% desde 2011, com cinco dos últimos 11 anos apresentando um prejuízo para o ativo. De acordo com o Gold Price, o metal precioso teve uma queda de 8,5% desde início de 2021, sob o desgosto do detrator de Bitcoin e investidor de ouro, Peter Schiff.