Boatos de uma possível investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA sobre o alegado impacto da ação do presidente da Tesla, Elon Musk, sobre os preços do Dogecoin (DOGE) têm circulado mídia durante o dia de ontem – um fato que foi chamado de “pico 2021” por um usuário do Twitter.
Não obstante as discussões precedentes do Musk com o SEC, o Diretor Executivo aparenta estar despreocupado com a possível existência de uma crise legal gerada por sua predileção pela criptomoeda meme. A declaração de amor de Musk por “cães & memes” o levou a repetidamente postar memes engraçados sobre o Dogecoin, o mais recente mostrando um mascote DOGE “na lua verdadeira”.
Apesar da referência imitando o linguajar de comércio para ações do preço estratosféricas e poder ser interpretada como algum tipo de apoio, Musk disse em público que, mesmo com todo este seu amor à moeda meme, ele prefere o Bitcoin (BTC) em termos de estratégias de investmento corporativo e pessoal. Isso não impediu que os tweets do CEO, por mais irônico que seja, continuassem fornecendo algum tipo de incentivo para a volatilidade do mercado de moedas meme – sendo o Natal Dogecoin 2020 apenas um dos casos.
Aparentemente, o efeito do Musk sobre os oscilações de preços em relação às duas criptomoedas, devido ao seu grande número de seguidores nas redes sociais, faz com que desenredar o meme se torne quase inviável. Os advogados já opinaram que o Diretor Executivo já pode estar em condições de ser escrutinado pela SEC depois da sua comprovada influência nos aumentos de tarifas do Bitcoin deste ano.