O fundo BCMG Genesis Bitcoin Fund-I, com sede na Malásia, conhecido como BGBF-I, está oficialmente lançado, afirmando ter virado o primeiro produto de cripto institucional segurado na região sudeste asiática.
Conforme um comunicado, este fundo foi inaugurado em função de uma procura maior de produtos cripto institucionais no sudeste asiático. Este fundo utiliza um sistema de inteligência artificial (IA) com base em blockchain, proporcionado pela Calfin Global Crypto Exchange, que se propõe a aumentar a segurança das participações de clientes.
A BGBF-I é regulada em Labuan, Malásia, onde o IBH Investment Bank serve como principal consultor do fundo. O provedor de prestação de serviços profissionais financeiros, Alpha Calibration, sediado em Hong Kong, prestará serviços de conformidade regulatórias e será auditado pela HLB Hodgson.
Também oferece cobertura e subscrição de seguros para o POSI (Public Offering Security Insurance). O gestor do fundo, Subbu Vempati, explica:
“A BGBF-I é uma plataforma segura, segurada e regularizada onde os acionistas podem ter contato com a área de Recursos Digitais. Investidores poderão se beneficar de nossa expertise nos setores financeiro, tecnológico e aspectos de segurança de investimentos Bitcoin, assim como ingressar nesta modalidade com paz de espírito, sem nenhum desafio nem nenhum risco no tratamento direto do Recurso Digital”.
Segundo seu website oficial, o Fundo BGBF-I prevê um rendimento anual mínimo de 12%, enquanto que BTC obteve 266,5% durante os últimos 12 meses.