Segundo o prefeito Francis Suarez, qualquer cidadão de Miami com uma carteira digital terá direito a receber um dividendo Bitcoin.
“Vamos ser a primeira cidade nos Estados Unidos a oferecer a Bitcoin como dividendo diretamente a seus habitantes”, disse Suárez em uma entrevista em 11 de novembro. No início deste ano, a Citycoins criou a moeda cripto MiamiCoin, que gera dividendos para as iniciativas municipais.
A cidade de Miami ganhou mais de US$ 21 milhões com a aposta em MiamiCoin. Com base em ordens das autoridades municipais, sua carteira de reserva converte os depósitos de MiamiCoin em dólares americanos. É provável que, se as exigências fiscais da cidade continuarem a aumentar no ritmo atual, os rendimentos da cidade poderão pagá-los.
Perguntaram: “Por que você não baixa seus impostos?”.
Para se qualificar para o Bitcoin gratuito, as pessoas não precisarão segurar nenhum MiamiCoin. Segundo Suarez, “Vamos desenvolver carteiras digitais para nossos cidadãos”. Como resultado, vamos distribuir Bitcoin diretamente dos lucros da MiamiCoin.
Seu objetivo final era tornar o Bitcoin acessível ao maior número de pessoas possível. No que diz respeito aos legisladores locais, Suárez é um dos mais fortes defensores da Bitcoin. Recentemente, o prefeito Eric Adams e o astro da NFL Luis Suarez declararam que aceitarão a Bitcoin como uma forma de pagamento de futuros salários. A prefeita Jane Castor da Baía de Tampa rapidamente igualou sua oferta.
Ao implementar a “mais avançada legislação cripto” em fevereiro, o prefeito de Miami Joe Suarez declarou que espera transformar a cidade em um importante centro de moeda cripto. Miami sediou a conferência Bitcoin deste ano, que contou com o maior número de participantes de todos os tempos.
O preço da Miami Coin subiu 18% após o comentário de Suárez, de acordo com a Coingecko, atingindo um dia de alta de $0,02369489.