Durante uma recente entrevista com a Bloomberg News, o CEO da Kraken, Jesse Powell, disse que a troca cripto planeja estabelecer um mercado de token não fungível (NFT) onde os clientes poderiam pedir dinheiro emprestado contra seus ativos NFT.
No início de 2022, diz Powell, seu negócio pretende entrar no mercado NFT e espera incluir uma ferramenta para descobrir quanto vale um NFT em liquidação e se ele pode ou não ser usado como garantia para obter um empréstimo.
Powell disse: “Queremos ser capazes de representar o valor desse CryptoPunk em sua conta se você o colocar no Kraken”. É também uma boa garantia a ser usada se você precisar pedir dinheiro emprestado.
Um CryptoPunk, por exemplo, tem um preço mínimo de 66,9 Ether (ETH) ou $273.673 no momento em que foi escrito, mas apenas um pequeno número de proprietários de fichas tem uma coleção digital que vale tanto quanto um CryptoPunk.
Powell prevê um enorme aumento no uso da tecnologia NFT no próximo ano: Primeiro, houve especulação, depois houve a compra de arte e artistas de apoio, depois houve aplicações práticas para NFTs na terceira fase.
Staked é uma plataforma de infra-estrutura de staking não-custodial recentemente comprada pela Kraken, numa tentativa de atrair mais investidores… Agora é mais fácil do que nunca para os clientes Kraken receberem incentivos e dividendos cripto enquanto ainda mantêm a propriedade de seus ativos digitais.
As estatísticas da CoinMarketCap mostram que a Kraken, que foi formada em 2011, tornou-se uma das maiores bolsas de cripto do mundo. Plataformas DeFi como a Arcade e a Nexo, que fornecem empréstimos apoiados pela NFT, estão tornando este novo modelo de empréstimo mais popular, de acordo com a Kraken.
Um dos relatórios mais recentes disse que a Arcade, a empresa por trás da plataforma NFT colateralizada, concluiu uma rodada de investimentos de US$ 15 milhões em dezembro.