O estudo do Índice de Moeda Criptocêntrica da Reserva Independente (IRCI) indicou que o número de australianos perguntados quem possuía ou possuiu a cripto aumentou de 18,4% em 2020 para 28,8% em 2021.
89% dos questionados disseram ter ganhado dinheiro ou ficado quites, em comparação com 78% em 2020, indicando que o desenvolvimento do setor está sendo impulsionado pela boa experiência das pessoas que possuem cripto.
Isto não foi uma surpresa para Adrian Przelozny, CEO da Independent Reserve, uma vez que se tornou “extremamente difícil obter retorno sobre os investimentos”, acrescentou ele. “Acredito ser natural que cada vez mais indivíduos estejam interessados em uma classe de ativos que obviamente está superando o resto do mercado”.
A moeda cripto está amadurecendo e se tornando menos volátil, e a Przelozny espera que esta tendência continue. Para as moedas cripto, “quanto mais tempo ela está lá, mais aceita”, acrescentou ele. A longo prazo, acredito que este investimento se tornará menos volátil e menos arriscado.
As pessoas que não possuem moeda cripto disseram que seriam mais propensas a participar do mercado se houvesse mais salvaguardas para o consumidor. Se os regulamentos do setor fossem flexibilizados, outros 26,6% indicaram que considerariam a compra de moedas cripto.
Ele argumentou que “a regulamentação deve alcançar e oferecer melhor proteção tanto para os investidores quanto para as empresas de bitcoin”.
Haverá uma classe totalmente nova de investidores neste mercado uma vez que a regulamentação esteja em vigor, acredito. Quando olhamos para outros países, como Cingapura, vimos a mesma coisa.
Os australianos com mais de 65 anos de idade devem ser a próxima grande onda de investidores, de acordo com a Przelozny. Antes de entrar na indústria de bitcoin, eles estão buscando garantias ao consumidor por parte do governo”.
Como esperado, aqueles entre 24 e 34 anos foram os mais confiantes na cripto, com 27,5% indicando que entraram para ganhar dinheiro, enquanto os maiores de 65 anos foram os mais céticos.
Uma pesquisa do IRCI descobriu que 89,1% dos australianos tinham ouvido falar da Bitcoin, enquanto 21,1% dos questionados eram realmente donos da Bitcoin. Em 2020, o Ethereum era o segundo ativo cripto mais popular, com uma propriedade relatada de apenas 5%.
Mais de 2.000 australianos participam da pesquisa anual do PureProfile, o IRCI. Gênero, idade e dispersão regional foram todos levados em consideração quando a Reserva Independente compilou sua amostra, de acordo com a empresa.