O fornecedor global de pagamentos, PayPal, encontra-se em fase de recrutar diversos cargos relativos a criptomoedas nos escritórios da Irlanda, evidenciando ainda as ambições assumidas pela empresa no crescente mercado de bens digitais.
O jornal Irish Independent, com sede em Dublin, relatou domingo passado que o PayPal procura preencher desempenhar várias tarefas de compliance focadas em criptomoedas, combate à lavagem de moedas estrangeiras e desenvolvimento comercial para suas filiais de Dublin e Dundalk.
PayPal criou uma divisão de comércio dedicada em criptomoedas e blockchain no começo deste ano a fim de apoiar seu investimento em criptomoedas, que teve início em outubro do ano de 2020 ao possibilitar a compra de produtos Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash além de Litecoin para clientes norte-americanos. No mês de março desse ano, a companhia ampliou sua proposta permitindo que consumidores norte-americanos possam pagar pelos bens e os produtos e serviços utilizando suas propriedades de bens digitais. Dois meses depois, o PayPal afirmou que permitirá que seus clientes retirem suas criptomoedas em wallets de terceiros.
Em abril, Dan Schulman, diretor executivo do PayPal, afirmou que o negócio de criptomoedas desta empresa superou todas e quaisquer expectativas nos primeiros seis meses operacionais. O rápido crescimento de bens digitalizados, tais como Bitcoin e Ether, coincidiu com um aumento maciço de custos que levou o mercado global criptomoedas a quase US$ 2,6 trilhões. Apesar dos valores terem sofrido uma correção abrupta de preços entre os meses de maio e julho, parece que os principais mercados de criptomoedas parecem ter descoberto um valor baixo e atualmente estão novamente em ascensão.
Na semana passada, a Schulman anunciou durante o chamado de faturamento bimestral do PayPal, o sistema de negociação cripto da companhia viria para a GB em um prazo muito curto. Upgrades que permitirão um rápido processamento de pagamentos também está em andamento, conforme ele indicou.