A Rally, uma plataforma criada especificamente para a cripto-sociedade, reservou $12 milhões de dólares para criadores externos a fim de melhorar a função do sistema, podendo preparar o cenário para novidades que beneficiem os desenvolvedores.
O projeto será divulgado através do RLY tokens, a divisa cripto do ecossistema do Rally, a companhia anunciou sexta-feira. Uma comunidade eleita controla 5 milhão $ de RLY, o que permite uma considerável margem de manobra sobre os tipos desse tipo de prêmios e recompensas a distribuir.
Antes do estabelecimento do novo projeto, o Rally outorgou subsídios para os desenvolvedores de terceiros para Bonfire e MintGate e David Young, idealizador da moeda PLAY, construída no Rally.
O Rally possibilita aos criadores e os artistas o lançamento de sua conta de moeda cripto e a criação de comunidades autônomas diretamente sobre a plataforma. Quando questionados sobre que trabalhos de terceiros a empresa deseja apoiar, Stephanie Pereira, vice-presidente de Rally, disse: “estamos concentrados no que beneficiaria mais os desenvolvedores no momento”. Os primeiros três receptores têm valor acrescentado de inúmeras formas, como o desenvolver um protocolo de gota aérea, integrando tokens sociais em jogos via web e desenvolver widgets customizados.
Pereira apontou tokens sociais e não-fungáveis (NFTs) como sendo duas novas áreas que exigem mais trabalhos de desenvolvimentos futuramente. Ela esclareceu:
“As tokens sociais e as NFTs estão ainda em estágio relativamente inicial, mas à medida que mais desenvolvedores se inclinam para a experimentação, vemos a demanda por inúmeros produtos novos e ansiosos para fazer parcerias com mais programadores”.