A Taxbit, grande startup de conformidade fiscal de criptomoedas, arrecadou $100 milhões de dólares ao se expandir na Europa.
Segundo um post de blog do dia 3 de março, a TaxBit assegurou os recursos em uma rodada da Série A liderada por Paradigm e Tiger Capital. Entre os novos investidores estão o ramo de empreendimento da PayPal, as maiores empresas do setor como a Coinbase e a Winklevoss Capital, assim como investidores independentes como Bill Ackman, Ryan Smith e Anthony Pompliano, além de outros.
Segundo o anúncio, a nova rodada de investimentos surge em resposta ao aumento na demanda mundial por serviços de cripto em meio ao surto da indústria de cripto atingindo uma taxa de capitalização de US$1,5 trilhão. “A relevância do software de impostos personalizados e contabilidade da TaxBit é prontamente aparente” disse Michelle O’Connor, vice-presidente de marketing da TaxBit, no post do blog.
Com os recursos financeiros arrecadados recentemente, a TaxBit prevê começar uma expansão internacional em 2021. O diretor executivo da TaxBit, Austin Woodward, afirmou à Forbes que a TaxBit quer chegar ao mercado inglês, como o seu primeiro objetivo. A empresa também está na expectativa de lançar uma nova solução de planejamento de recursos empresariais em conjunto com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ainda este ano.
A plataforma da TaxBit, criada em 2018, foi desenvolvida para a automatização de processos de cumprimento de impostos cripto para as companhias, os consumidores e o governo. A solução, desenvolvida por um grupo de CPAs, advogados tributários e programadores de software, habilita os usuários para acompanhar o efeito fiscal em suas transações nas bolsas cripto.