Esta “grande oportunidade” se apresenta para que a Austrália solidifique sua posição de “líder” em inovação e progresso econômico, de acordo com a senadora Jane Hume.
Na Cúpula Super e Riqueza da Australian Financial Review em Sydney, na segunda-feira, 22 de novembro, a senadora Hume fez uma apresentação sobre planejamento financeiro. Ela é a representante estadual do Partido Liberal para Victoria e a ministra da segurança econômica feminina da Austrália. Super e fundos de aposentadoria do governo foram o foco da reunião, ambos são investimentos famosos, lentos e estáveis. São as declarações da DeFi que se destacam a este respeito.
“Pise cuidadosamente, mas não aterrorizada”, disse o senador Hume, já que “DeFi não é uma moda” e a tecnologia “não vai embora tão cedo”.
Toda inovação, disse ela, “começa como uma perturbação e termina como um nome doméstico”, uma lição que ela aprendeu durante as duas últimas décadas. “O financiamento descentralizado apoiado pela tecnologia de blockchain trará enormes possibilidades – a Austrália não deve ser deixada para trás pelo medo do desconhecido”, disse ela, referindo-se à natureza de ritmo acelerado da indústria.
Em suas observações sobre política, ela afirmou que enquanto a Austrália continuar a se recuperar do impacto financeiro da epidemia da COVID-19, seu futuro econômico será determinado pela “inovação” e “adoção de tecnologia”.
Especificamente, ela elogiou o Commonwealth Bank por “abraçar a inovação e as melhorias neste campo”, notadamente em torno da tecnologia de blockchain.
Pela primeira vez, os clientes do aplicativo móvel do banco podem negociar 10 ativos cripto, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH), e Litecoin (LTC) (LTC).
Primeiro banco australiano e um dos poucos selecionados globalmente, a CBA poderá agora fornecer aos consumidores este tipo de acesso, acrescentou ela.
De acordo com a pesquisa Crypto do Finder de 27.400 entrevistados, 17% dos australianos estão interessados em investir na moeda virtual. Legisladores e reguladores têm pressionado a adoção da moeda cripto pelo país.
Uma comissão do Senado presidida pelo senador Andrew Bragg, senador pró-cripto de Nova Gales do Sul, lançou um “relatório cripto” com 12 sugestões destinadas a abordar preocupações fundamentais na indústria do bitcoin. Para competir com outros países de ponta nos setores de blockchain e cripto, Bragg alegou que as propostas da Austrália lhe permitiriam fazer isso.