40% da clientela do Goldman Sachs tem conhecimento do cripto, mostra a pesquisa
Goldman Sachs, grande banco americano, oficialmente confirmou seus planos de revitalizar uma mesa de operações em criptomoedas em meio à demanda cada vez maior de investidores.
O chefe global de recursos digitais da Goldman Sachs, Matt McDermott, disse que a companhia dará acesso aos futuros CME Bitcoin (BTC) em sua próxima plataforma de cripto. Em um podcast da Goldman Sachs na sexta-feira, o diretor também mencionou que Goldman Sachs fornecerá serviços cripto com contrato a termo de moedas, ou seja, NDFs, que são contratos com data futura, normalmente de curto prazo, e taxa cambial estabelecida.
McDermott citou o fato de que a plataforma cripto da Goldman Sachs será limitada inicialmente aos referidos dois tipos de produtos, declarando:
“Na realidade, vamos ao ar com aquela mesa de operações em criptomoedas, que inicialmente será bastante estreita, mas nos concentraremos nos contratos futuros CME e nos NDFs. E também estamos agora difundindo conteúdos do Bitcoin através de nossa plataforma Marquee para nossos principais clientes corporativos”.
Ainda segundo McDermott, a mudança da Goldman Sachs à cripto é reação da crescente procura por parte de seus clientes. Fazendo uma enquete interna de cerca de 300 clientes, o diretor afirmou que 40% dos clientes da Goldman Sachs têm exposição à cripto. “Isso realmente me parecia um pouquinho alto, no entanto, eu senti isso como o reflexo da demanda que vimos nos últimos 3 a 6 meses”, declarou ele.