Bolsa de CriptomoedasCarteiras de criptomoedasNotícia

A Coinone não permitirá mais retiradas de wallets externas que não tenham sido confirmadas

Coinone, uma troca de cripto sul-coreana, declarou que a partir de 1º de janeiro, não permitirá mais retiradas simbólicas de carteiras externas não confirmadas.

Os usuários terão até 23 de janeiro para registrar suas carteiras externas com Coinone, informou a troca na quarta-feira. Após essa data, as retiradas serão restritas. A troca disse que os clientes só poderão registrar suas próprias carteiras e o procedimento de verificação “poderá levar algum tempo” e poderá ser alterado no futuro, de acordo com o site.

Coinone disse que pretendia verificar a identidade dos usuários e números de registro residentes, que são concedidos a todos os sul-coreanos, para garantir que as transações cripto não fossem “utilizadas para atividades ilegais, tais como lavagem de dinheiro”, de acordo com Coinone.

Retiradas de clientes para carteiras serão certamente negadas se a troca não implementar as medidas Know Your Customer (KYC). A amplamente utilizada carteira de hardware Ledger está igualmente sujeita a esta limitação.

De acordo com uma lei promulgada anteriormente, as trocas cripto locais devem obedecer às normas para contas com nomes reais e verificação ISMS, bem como informar sobre suas atividades dentro de seis meses após a aprovação pelo governo sul-coreano, que foi aplicada em março deste ano.

Haverá também a introdução de uma lei tributária definida para janeiro, que aplicará impostos sobre ganhos de capital sobre qualquer ganho comercial de mais de US$ 2.300 para os usuários de cripto do país.

Recentemente, a Bithumb e outras bolsas implementaram verificações mais rigorosas da KYC e AML em resposta aos esforços dos políticos coreanos para regulamentar o cripto. Por enquanto, é provável que a Coinone continue a aceitar carteiras fornecidas por outras bolsas que já passaram nos cheques KYC.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *