Relatório: O setor de criptomoedas da Ásia é considerado o mais atuante
No que diz respeito a criptomoedas, a Ásia é responsável por um grande volume de usuários, companhias, miners e negociantes de cripto, e mais. A pesquisadora de criptomoeda e blockchain do Messari.io, Mira Christanto, explicou que a Ásia tem um “histórico de ditadores, desvalorização da moeda, [e] controles de capital – prestes a romper”. Foi este fato que provavelmente levou a Ásia aos mercados mais atuantes de criptomoedas, segundo as recentes conclusões de Christanto.
Seu estudo publicado recentemente, chamado “Asia’s Crypto Landscape”, abrange as “principais bolsas, os principais fundos e fabricantes de mercado que definem criptos na China, no Japão, na Coréia, em Hong Kong, em Cingapura e no Sudeste Asiático, incluindo comentários às tendências de regulação e investimentos”.
“Os países líderes em cripto, tais como China, Japão, Coréia, Hong-Kong e Cingapura, possuem excelente liquidez, enquanto os demais países têm enorme potencial de ampliação”, declara o informe de Christanto. “A índole das atividades financeiras convencionais tem um papel crucial na adoção do cripto: os controladores de capitalização pressionaram os acionistas em direção às criptomoedas na China e Coréia do Sul, ao passo que os rendimentos baixos forçaram a adoção do cripto no Japão”, ela acrescentou.
“Ao final de 2019, seis das dez principais empresas cripto estavam localizadas na localizadas na Ásia”, demonstram os dados de Christanto. “A contar do dia 12 do mês de janeiro de 2021, entre os 20 maiores empreendimentos de cripto com matriz, 42% do valor de mercado está localizado na Ásia. A Ásia desempenha um importante papel nos mercados de cripto por diversas razões”.