BlockchainCriptomoedaEthereum (ETH)Mining (Mineração)Notícia

Mining Ether RTX 3060 acidentalmente destravado pela atualização da Nvidia

Uma atualização de software lançada pela Nvidia contornou acidentalmente o obstáculo de mining Ether (ETH) colocado pela própria empresa em sua placa de vídeo, GeForce RTX 3060.

Na terça-feira, um representante da Nvidia confirma que a atualização mais moderna do controlador 470.05 saiu por engano com um software para uso apenas pelos criadores da Nvidia, o que permitia a exclusão do limitador de taxa de hash.

“Um driver de desenvolvedor continha sem querer código para desenvolvimento interno que elimina o dispositivo limitador de taxa de hash em RTX 3060 em algumas configurações”, afirmou um palestrante da Nvidia, como informou o The Verge.

No mês de fevereiro, a empresa Nvidia resolveu dificultar a eficácia de mining Ether em sua placa de vídeo RTX 3060 intencionalmente para prevenir uma escassez de demanda provocada por miners de cripto. A união entre o hardware, o software e o programa de firmware do equipamento deveria assegurar que a placa indentificasse quando estivesse sendo usada para mining de Ether e reduzisse sua capacidade computacional à metade, passando de 50 megahertz para 25 MH/s.

Porém, a porta dos fundos que possibilitou que o limpador de taxa de hash da placa fosse ignorado veio do lado do software, e foi lançada pela mesma Nvidia. A ofensiva correção beta foi removida desde o início pela companhia de software, porém versões da mesma já chegaram à internet.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *