Investidor ‘Super Anjo’ do Vale do Silício, Ron Conway, Diz que a Economia Cripto é a Próxima Oportunidade de Multitrilhão de Dólares
O famoso investidor “super anjo” do Vale do Silício, Ron Conway, vê a economia de criptomoedas como a próxima oportunidade de multitrilhão de dólares em inovação. A lenda do Vale do Silício compara a Coinbase ao Google após o IPO da empresa através de uma listagem direta na Nasdaq.
Cripto é a próxima oportunidade de multitrilhão de dólares em inovação
O lendário investidor, Ron Conway, que é frequentemente descrito como um “super anjo” do Vale do Silício, discutiu o estado do mercado cripto e suas perspectivas futuras em uma entrevista com a CNBC na quarta-feira. Conway, um dos primeiros investidores da Coinbase, compara a empresa ao Google.
Um capitalista de risco e filantropo americano, considerado o “Padrinho do Vale do Silício”, Conway fez mais apostas em startups na Internet do que qualquer outra pessoa no Vale do Silício. Ele foi um dos primeiros investidores anjos no Google, Facebook, Twitter, Reddit, Paypal, Airbnb, Square e Pinterest, para citar alguns.
Em relação ao mercado de criptomoedas, disse o famoso investidor: “Se você começar pelo topo do funil. Olhe para o tamanho do mercado para a economia cripto. No ano passado, foi de 778 bilhões de dólares, chegando a mais de um trilhão. E a economia de criptomoedas está em seus primórdios”. Ele afirmou:
A economia cripto é a próxima oportunidade de multitrilhão de dólares em inovação”.
Quanto à Coinbase com sua enorme valorização que excede a da bolsa em que está listada, ele disse: “Se as pessoas olharem para o tamanho da oportunidade, então a capitalização de mercado dessas empresas parece um pouco mais razoável”. A Coinbase foi avaliada em até 100 bilhões de dólares em sua estréia pública.
“Estamos em um mercado inflacionado não importa o que aconteça, portanto todas as empresas valem hoje um preço bastante alto. Quando você olha para o tamanho do mercado de criptomoedas, eu acho que elas são análogas”, detalhou Conway.
Coinbase é o novo Google, diz o ‘Padrinho do Vale do Silício’.
A operadora de bolsa de criptomoedas Coinbase tornou-se pública através de uma listagem direta na Nasdaq na quarta-feira. De acordo com a Vandatrack, que monitora a atividade de investimento de varejo em 9.000 ações individuais e ETFs nos EUA, a empresa de monitoramento de dados estima que a estreia pública da Coinbase foi a quinta maior em termos de compra de ações de varejo para novas ações listadas desde 2017.
Dado o grande número de empresas que se acumulam no espaço cripto, incluindo a Square Inc. e Robinhood, foi perguntado a Conway o que distingue a Coinbase e por que ele acha que a Coinbase é o novo Google e não o Yahoo, por exemplo.
“O que realmente diferencia a Coinbase é que ela é uma empresa somente de criptomoedas… Todas essas outras empresas, a criptomoeda é um complemento. Coinbase é o que chamamos de uma empresa cripto-primeira, e esse foco é o que está tornando-a líder de mercado”, descreveu Conway, elaborando:
Eu acredito absolutamente que a Coinbase é o Google para a economia de criptomoedas e abre esta enorme oportunidade aos consumidores.
Conway também acredita que Coinbase já tem uma “grande marca” e “grande reputação” junto aos consumidores, acrescentando que “eles são a porta amigável para as criptomoedas”.