NotíciaRegulamento

Revolut adota o software de conformidade cripto da Elliptic e amplia sua oferta de criptomoedas

Revolut, a fintech em rápido crescimento com mais de 15 milhões de clientes, anunciou hoje que eles se integraram à Elliptic, líder mundial em gestão de risco de criptoasset e análise de blockchain.

Esta parceria permite que a Revolut amplie sua oferta de criptomoedas. Os clientes da Revolut Metal no Reino Unido agora podem retirar a criptomoeda e suas transações são registradas na blockchain, pela primeira vez. Desde 2018, eles têm conseguido manter os criptoassets e este lançamento significa que os clientes da Revolut podem gastar sua criptomoeda e enviá-la para carteiras pessoais ou transferi-la para outros serviços, tais como trocas.

A Revolut usará a lente Elliptic Lens, Navigator e Forensics no Reino Unido para dar visibilidade sobre os riscos, e o conhecimento para bloquear transações criptográficas de alto risco.

“A reputação da Elliptic como líder global em gestão de risco de criptoasset fez deles a escolha clara como parceiros de conformidade da Revolut no Reino Unido para nos apoiar enquanto continuamos a crescer em ritmo e melhorar nossa oferta”, diz Ed Cooper, Chefe da Crypto, sobre o porquê da Revolut ter escolhido trabalhar com a Elliptic. “Seus serviços nos fornecem uma solução de conformidade integrada e automatizada que é adaptada ao nosso apetite de risco e nos permite atender às exigências da FCA e outras normas regulamentares”. As capacidades de pontuação agnóstica de ativos da Elliptic, as regras de risco configuráveis, bem como a extensa seleção de criptomoedas suportadas são cruciais para as operações de conformidade da Revolut e a oferta de criptomoedas ampliada”.

Simone Maini, CEO da Elliptic, acrescenta “A capacidade analítica de blockchain da Elliptic permite à Revolut oferecer uma gama mais ampla de serviços de criptoasset com mais segurança. Esta é uma parceria marcante entre duas empresas na vanguarda dos serviços financeiros”.

Desde seu lançamento em 2015 no Reino Unido, a Revolut se expandiu significativamente e é hoje uma das maiores comunidades fintech do mundo. Muitos consumidores em todo o mundo estão migrando para aplicações móveis fintech ou “bancos desafiadores” que lhes permitem evitar custos e complexidades encontradas pelos bancos convencionais. Com o crescimento contínuo da comunidade cripto, os usuários estão se voltando para a Revolut como o “one-stop-shop” para melhorar a riqueza financeira, ganhar controle de ativos e se conectar perfeitamente com pessoas de todo o mundo.

Elliptic é o fornecedor de soluções de conformidade de criptomoedas de grau empresarial para fintechs, trocas de criptomoedas e instituições financeiras tradicionais. Os clientes da Elliptic podem avaliar o risco em transações em mais de 100 ativos diferentes – incluindo criptomoedas, moedas estáveis e tokens. Isto representa a mais ampla cobertura de qualquer solução de triagem de transações cripto, com suporte para mais de 97% de todos os criptoassets por volume de negociação.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *