Cathie Wood afirma que o Elon Musk retornará ao Bitcoin ‘verde’, agora a ETF é mais provável
A diretora executiva dessa empresa, Cathie Wood, crê que o polêmico presidente da Tesla e defensor do Dogecoin, Elon Musk, irá voltar a adotar o Bitcoin, quando ocorrer uma crescente adoção de energia renovável no âmbito do setor mining.
Não obstante as fortes ligações entre Musk e a comunidade azeda do Bitcoin, Wood prevê: “Elon retornará e fará parte desse universo [do BTC]”.
A Wood fez esses comentários no mesmo dia que Sam Korus, da Ark, publicou uma atualização do artigo “modelo de mining de fonte livre de energia Solar+Battery+Bitcoin” para permitir o teste da eficácia historicamente comprovada deste modelo.
Korus concluiu: “A conclusão é o seguinte: apesar do touro Bitcoin estar presente no comércio mundial, a mining de Bitcoin poderá estimular instalações adicionais de painéis solares ou de baterias”, completando:
“O próximo passo é medir solar+bateria+Bitcoin mining em níveis domésticos”.
Musk replicou ao cometário, citando que enquanto tal esquema pudesse ter sido atingido ao decorrer dos anos, o aumento “extremo” recente da hashrate da BTC não conseguiria ter sido sustentado por renováveis. Advogou a favor das 10 melhores mining pools por hashrate para publicarem avarias de suas fontes energéticas.
Com Wood prevendo que renováveis irão em pouco tempo constituir uma parcela mais ampla da cota energética que abastece o mining, a fundadora da Ark Invest mantém suas previsões de US$ 500.000 de BTC pro futuro, apesar do crash recente que fez com a queda dos custos fosse mais de 50% durante 2 semanas. Wood descreveu os mercados como tendo entrado em uma “fase capitalista”, afirmando que “é um ótimo momento para comprar”: “Nunca sabemos o quão baixo é baixo quando os mercados se emocionam muito”.