Bitcoin (BTC)CriptomoedaNotícia

Presidentes dos maiores bancos da Rússia, Sberbank e VTB, destroem o Bitcoin

O Sberbank e o VTB, as duas grandes instituições bancárias da Rússia, não estão dispostos a mudar para a criptomoeda no futuro próximo, uma vez que seus presidentes consideram que o dinheiro cripto é demasiado perigoso e falso.

O diretor executivo do Sberbank, Herman Gref, afirmou que as criptomoedas como Bitcoin são talvez o tipo mais arriscado de investimento junto com o mercado de ações. Numa quinta-feira, na entrevista concedida ao canal de televisão local NTV, Gref declarou que o depósito bancário é considerado a melhor alternativa de aplicação, pois é associado com menores riscos, apesar dos rendimentos baixos:

“Um depósito bancário sem dúvida é o mais confiável instrumento de investimeno. 100% de confiabilidade, porém lamentavelmente não é muito lucrativo”.

Andrey Kostin, o diretor executivo do VTB – segunda maior instituição bancária da Rússia – vai ainda mais além, argumentando que o cripto é “dinheiro fictício”. Em entrevista concedida na sexta-feira com a Bloomberg, Kostin afirmou:

“Nós não gostamos de Bitcoin. Achamos que isso é como fazer dinheiro falso. Alguém senta-se em um lugar mining e mineração como na Idade Média para então usá-lo”.

Kostin manifestou confiança que as moedas digitalizadas do banco principal vão deslocar cripto, declarando que inicialmente os bancos particulares estavam “um pouquinho apreensivos” em relação a entregar todo e qualquer poder monetário ao banco central da Rússia.

“Os bancos ficaram um tanto preocupados com a possibilidade de o banco principal assumir seus ativos, mas creio que descobrimos a saída de que realmente os consumidores permanecerão com o banco enquanto as criptomoedas serão emitidas e regulamentadas por um dos bancos centrais”, declarou Kostin.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *