Diretor Executivo da Nvidia: Estamos “à cúspide” de um metaverso de blockchain e ativado pelo NFT
Um dos homens mais poderosos na área tecnológica pensa que o metaverso – expressão para toda uma gama de mundo virtuais interconectados e insistentes, com a economia independente – está logo em frente.
Um dos exemplos mais empolgantes de utilização para blockchain e NFTs, há muito tempo os adeptos de Neal Stephenson’s Snow Crash vêm torcendo por um mercado interno de VR/AR dotado de cripto. Entretanto, agora, Jensen Huang, diretor executivo da Nvidia, acha que a tecnologia para concretizar isso se encontra à nossa disposição.
Ao falar na reunião virtual do Computex, Huang afirmou que “acredita(m) que estamos à beira do” metaverso e falou de forma alegre sobre seu potencial, segundo uma transcrição de entrevista coletiva que ele teve com jornalistas – dizendo até que os usuários irão algum dia utilizar metaversos para “simular o futuro”.
“Haverá versões AR, em que a arte que se tem é digital. Ela é sua utilizando o NFT. Você mostrará essa linda arte, que é única, completamente digital. Teremos nossos copos em seu celular. Poderá ver que está ali sentado, perfeitamente iluminado, e que lhe pertence. Vamos ver esta cobertura, uma cobertura metaversa pode-se dizer, em relação ao nosso universo físico”, afirmou ele. Ele acrescentou que a Nvidia está utilizando uma nova versão VR para testar estas teorias, um campo que a companhia denominou “Voyager”.