Kevin O’Leary reconhece um futuro deflacionário para o Ethereum
Empreendedor canadense, investidor e celebridade da televisão, Kevin O’Leary – também chamado de “Sr. Maravilhoso” – aparenta estar cantando os louvores do Ethereum enquanto bem deflacionário.
Claramente lendo de um roteiro, O’Leary levou para o Cameo – um site que possibilita aos usuários a aquisição de vídeos pessoais de celebridades – a fim de usufruir dos privilégios das melhorias do Ethereum feitas em 5 de agosto em Londres. Acima de todas as melhorias, o EIP-1559 apresentou o tão aguardado sistema de queima introduzido no mercado de tarifas do Ethereum.
“Ele apresentou uma alteração muito significativa na linha de política financeira do Ethereum”, afirmou O’Leary. “Atualmente as taxas que usuários pagam para enviar as transações vão diretamente para o miner, porém após essa melhoria, as tarifas serão queimadas”.
“Quando você une isto ao EIP-3675, o qual muda a rede para o prova de participação (PoS), […] Ethereum tornar-se-á deflacionário”, completou ele, adicionando:
“Se o Bitcoin representa dinheiro sólido por conta do limite de abastecimento de US$ 21M [Ethereum] representa dinheiro ultra-sônico por não haver piso de suprimento”.
Na hora da escrita, faz cinco dias desde que a proposta de melhoramento do Ethereum, muito esperada, foi ao ar.
Segundo o Ultrasound.money, um website que rastreia o ritmo no qual o Ether está sendo queimado através de tarifas transacionais, calculando que cerca de 20.500 Ether (cerca US$ 63,75M) foram queimados até o presente momento.
Apesar de ainda faltar anunciar uma datação firme da próxima integração da chain Ethereum – a qual complementará a transição para o consenso da prova por participação por parte da rede – os peritos estão predizendo que essa integração acontecerá no começo do ano de 2022.