Parlamentares americanos pedem ao CFTC e SEC para formar grupos
Duas representantes dos Estados Unidos solicitaram aos dirigentes da Comissão de Valores Mobiliários Americanos (SEC) e Comissão de Comércio de Mercadorias e Futuros (CFTC) para trabalhar com participantes no local do cripto a fim de obter clareza e transparencia normativa.
Numa segunda-feira tweet, o Deputado Glenn Thompson afirmou ter encaminhado uma correspondência com o Representante Patrick McHenry para o CFTC e para a SEC, instando as entidades a “estabelecer em conjunto uma organização de grupos de estudo sobre bens digitalizados”. De acordo com Thompson y McHenry, o delegado da SEC, Sr. Gary Gensler, bem como o presidente atuante no CFTC, Sr. Rostin Behnam, solicitaram a “promoção ativa de um diálogo” entres os órgãos reguladores e os atores do sistema de cripto.
“Um encontro de estudo sobre bens digitais possibilitaria que a SEC e os CFTC pudessem explorar a forma de usar com eficácia sua atual jurisdição de maneira cooperativa”, afirmou na carta. “Tal equipe de estudo pode fomentar um compromisso transparente para investidores inovadores do ecossistema de bens digitais”. Uma vez que o Congresso prevê legislação complementar para resolver as falhas regulamentares, o trabalho pode nos proporcionar mais informações e esclarecimentos à medida no momento em que fazemos essas decisões de política significativas”.
Os deputados adicionaram:
“Legisladores políticos e legisladores devem colaborar para estabelecer um equilíbrio apropriado entre protegendo a proteção da inovação nos Estados Unidos e as novas normas para que o mercado de bens virtuais floresça”.
Parece que a letra está aplicando pressão político no sentido de ambos os organismos do governo agirem sozinhos para constituir um conjunto de trabalhadores, em lugar de ficarem à espera da aplicação da lei.