CriptomoedaNotíciaRegulamento

Google bane 8 aplicações cripto ‘enganosas’

Google desalistrou de sua Play Store somente oito aplicações alegadamente ilegais que supostamente fraudulentas enganavam os fãs de cripto, ao cobrar taxas para um ilegal trabalho de cloud mining.

Os aplicativos para celular fraudulosos se transformaram atualmente em método bastante utilizado para induzir em erro utilizadores desavisados com elevadas índices de êxito. A mais recente investigação da Trend Micro encontrou oito programas Android que exploravam utilizadores de cripto através da imposição de uma tarifa por mês com o falso argumento de operar um legítimo sistema de cloud mining.

Mais análises posteriores sobre o tema revelaram o fato de os apps nocivos alojados pelo Google – fingindo ser uns aplicativos de mining cripto – enganavam seus usuários a fim de que eles vissem anúncios remunerados e comprassem um sistema de mining de nuvens que inexistente.

Segundo o estudo, os utilizadores não apenas estavam recebendo uma mensalidade de cerca de $15, mas estavam também sendo submetidos a mais taxas para possibilitar o “aumento dos recursos de mining”. Adicionalmente, alguns aplicativos requeriam um adiantamento do cliente.

Os aplicativos de cripto supostamente fraudulentos eram serviços para mining, incluindo BitFunds e Bitcoin Miner, o Daily Bitcoin Rewards e Crypto Holic e MineBit Pro e Bitcoin 2021 e o Ethereum – Pool Mining Cloud. Esta lista contém também uma carteira cripto com o nome Pool Mining Cloud Wallet.

Enquanto as constatações acima mencionadas foram informadas ao Google Play e alegadamente foram removidas da Play Store, o Trend Micro alega ter descoberto inúmeros aplicativos ilegais que já haviam sido descarregados acima de 100.000 vezes. Dados da companhia indicam que ainda existem cerca de 120 falsos aplicativos falsos no Play Store.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *