Irã suspende interdição de Bitcoin Mining em setembro
A partir da semana passada do mês de setembro, mais outra vez, os mineiros Bitcoin & Crypto operarão neste país. Conforme um informe do Financial Tribune iraniano, Tavanir, organização produtora de eletricidade para o país, divulgou a decidiu no começo do mês de agosto.
Conforme noticiado previamente, o governo do Irã proibiu as atividades de Bitcoin (BTC) e mining cripto em maio. Na ocasião, a notícia foi tomada para impedir que os miners cobrissem demais durante os quentes meses estival.
Na verdade, os mining Bitcoin têm sido culpados por constantes apagões e escassez de eletricidade neste país. A extensão deste problema é tal a extensão do problema em que o Irã, segundo informações, fez uma interrupção nas suas exportações de energia para o próximo Afeganistão.
No mês de abril, investimentos chinês retomaram o funcionamento do centro de mining Bitcoin, após ter permanecido fora das atividades por 4 meses, por causa de queixas sobre excesso de eletricidade.
No entanto, as atividades ilegais da mining ilegal de cripto são a razão da significativa tensão no abastecimento de energia elétrica. Assim, só os miners autorizados poderão retomar suas operações após o início da suspensão da restrição no mês de setembro.
Ainda em junho, o ministro comercial do Irã outorgou 30 autorizações de mining de cripto às entidades iranianas enquanto as operações de mining regulamentadas de moedas cripto prosseguem.
Igualmente em junho, em Teerã, a força policial terá apreendido cerca de 7.000 plataformas de mining ilegal por todas as regiões da cidade.
Em 2020, o Irã iniciou a legalização de mining de Bitcoin em janeiro de 2020, tendo sido emitidas cerca de 1.000 autorizações em janeiro do mesmo ano. Contudo, o setor de mining cripto aparentemente está ansioso para ser localizado, com um projeto parlamentar até considerando um decreto para a proibição do emprego de moedas cripto “estrangeiras” nos cálculos de remuneração do país.