Peter Thiel afirma ter “subinvestido” no Bitcoin
Como a Bitcoin (BTC) assinalou um novo máximo histórico superior a $67.000, o fundador do PayPal e bilionário capitalista de empreendimento Peter Thiel afirmou que ele devia ter adquirido mais Bitcoin.
Thiel mencionou as moedas cripto, o banco principal e a informação artificial na entrevista realizada durante a Lincoln Network, um grupo de reflexão sobre políticas da empresa, em Miami, conforme informou na quarta-feira a Bloomberg.
“Você devia apenas ter comprado Bitcoin”, Thiel disse, adicionando: “Sinto-me como se eu não tivesse sido envolvido nisso”.
O técnico investidor notou que sua única inquietude na aquisição do Bitcoin era de que o segredo do investimento “já fosse do conhecimento de todos”. “Acho as respostas ainda vão longe”. Se calhar ainda é suficiente de um grande segredo”, ele acrescentou.
Segundo Thiel, o mais recente comício da Bitcoin definitivamente é sem dúvida uma grande inquietação para alguns bancos globais centrais. A onda da moeda cripto a novos máximos historicamente elevados “certamente diz-nos que estamos em um momento completo de bancarrota para nossos bancos centrais”, afirmou Thiel.
Nesta entrevista, Thiel criticou também a IA como adversária da força crítica da cripto na descentralização. “A IA, principalmente o gênero de baixa tecnologia, formulário de vigilância, é basicamente comunista”, afirmou ele, adicionando que a IA seja uma tecnologia capaz de “destruir completamente o mundo”.
O Thiel é um dos proponentes mais eloqüentes da Bitcoin, alegando que a Bitcoin foi bem sucedida como divisa em 2014. O investidor de capital de risco é também conhecido por denominar a Bitcoin de “uma sebe contra o mundo inteiro desmoronando”.