As listas de empregos nas indústrias de cripto e blockchain aumentaram em 615%
O LinkedIn, uma rede de busca de emprego, revelou um aumento na demanda por indivíduos com experiência em cripto ou blockchain.
Houve um aumento de 615% no número de anúncios de emprego usando frases como “blockchain” ou “crypto” desde agosto de 2020, de acordo com um estudo publicado na quarta-feira pelo editor do LinkedIn Devin Banerjee. J.P. Morgan foi um dos principais empregadores na área de ativos digitais para emprego em empresas já focadas em cripto e blockchain, de acordo com dados.
De acordo com a equipe do LinkedIn, as organizações de serviços financeiros irão recrutar em 2016 três vezes mais funcionários com conhecimento de ativos digitais do que em 2015. De acordo com anúncios de emprego no website da empresa em julho, o J.P. Morgan estava procurando pessoas para trabalhar em suas atividades de desenvolvimento da blockchain mundial, incluindo desenvolvedores de software, engenheiros, marketeiros e auditores. Em uma única semana, a empresa anunciou mais de 30 vagas de emprego nos Estados Unidos.
Roman Regelman, de New York Mellon, acredita que as perspectivas em ativos digitais abundam. “Temos agora uma nova estratégia de atração de talentos”.
Empregos na área de cripto foram listados por empresas significativas que não estão diretamente engajadas em cripto ou finanças. Um gerente de desenvolvimento de software no México foi procurado pela Amazon em fevereiro para ajudar a lançar “uma nova solução de pagamento”. A função de gerente de desenvolvimento de negócios da Apple exigia conhecimento com “fontes alternativas de pagamento”, incluindo moedas cripto, de acordo com uma declaração em maio.