As transações de moedas cripto na Rússia totalizam US$ 5B por ano
De acordo com o banco central russo, os russos estão entre os mais moedas do mundo no mercado de moedas cripto.
Na quinta-feira, o Banco divulgou uma nova avaliação da estabilidade financeira, destacando a crescente influência da Rússia no mercado global de 2,8T de dólares.
O Banco da Rússia estima em julho de 2021 que o volume total anual de transações da russa é de 350 bilhões de rublos, ou USD 5 bilhões.
De acordo com estas estimativas, o valor do Bitcoin (BTC) quase dobrou desde julho, passando de cerca de USD 30.000 em julho para mais de USD 60.000 em novembro.
O Banco da Rússia também afirmou que a Rússia é um dos visitantes mais freqüentes do mundo na troca de moedas cripto do Binance, de acordo com o estudo. Depois da Turquia, a Rússia é o segundo país mais visitado no Binance, de acordo com estatísticas do serviço de inteligência digital SimilarWeb.
Também foi mencionado pelo banco central russo que a Rússia é agora o terceiro maior país minerador de Bitcoin, de acordo com Índice de Eletricidade de Cambridge Bitcoin, em agosto 2021.
Como resultado disso, o Banco Central Russo listou uma série de riscos ligados ao negócio de moeda cripto, incluindo aqueles relacionados à estabilidade, proteção investidor e lavagem dinheiro e financiamento criminoso.
Embora o Banco não tenha fornecido nenhuma solução rápida, prometeu ficar de olho no mercado para quaisquer possíveis ameaças:
Atualmente, há uma interação limitada entre as cripto e a indústria financeira. As moedas digitais, por outro lado, cresceram rapidamente e agora são amplamente aceitas em todo o mundo, inclusive na Rússia.
A Elvira Nabiullina do Banco Central da Rússia acredita que governos não deveriam estar impulsionando a adoção cripto. Como resultado, os bancos locais estão proibidos de lidar com cripto pelo banco central, o que incentiva o uso seu próprio dinheiro digital em seu lugar. Isto resultou em um cenário no qual nenhuma troca de cripto russa pode operar legalmente.