BlockchainCriptomoedaNotícia

Polygon para gastar até 250M MATIC

A Polygon anunciou que alocaria um máximo de 250 milhões de fichas MATIC (US$ 627,5 milhões) para um acordo com a empresa de cripto de conhecimento zero Mir. As técnicas de conhecimento zero permitem que validadores externos autentiquem transações ou documentos cripto sem revelar as informações sensíveis enterradas atrás.

É importante para aplicações financeiras descentralizadas complicadas, tais como aplicações de ride-share descentralizadas ou seguro de saúde descentralizado, onde os nós precisam validar os dados pessoais dos participantes da cadeia de bloqueio sem correr o risco de violação de privacidade.

A Mir é especializada na construção de duas subcategorias de provas de zero-conhecimento: PLONK e Halo. Ambas representam avanços sobre sistemas anteriores de cripto SNARK e STARK, permitindo que as provas sejam construídas em segundos.

Enquanto o PLONK ainda precisa de uma configuração confiável para validação, os algoritmos Halo podem completar o trabalho de forma descentralizada. A velocidade é um fator importante no projeto de provas de conhecimento zero.

Informações complexas a serem transferidas através de cadeias de bloqueios, tais como IDs de figuras vermelhas, podem ocupar um grande espaço, conseqüentemente impactando a aplicação das transações.

“O Polygon pretende se concentrar na cripto ZK como o objetivo final da escalada da cadeia de bloqueios”, declarou Sandeep Nailwal, co-fundadora do Polygon.

“Tomamos a decisão deliberada de examinar e apoiar todas as metodologias e tecnologias significativas de escalonamento neste nível. Pensamos que este é o método para posicionar o Polygon como a principal força e contribuinte na indústria ZK e a bordo do primeiro bilhão de pessoas para o Ethereum”.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *