Bitcoin (BTC)Mining (Mineração)Notícia

Apenas 10% do fornecimento de BTC está disponível para ser minerada

A partir da manhã de segunda-feira, 90% de toda a quantidade de bitcoin (BTC) foi extraída, um ano e meio após a anterior redução pela metade da Bitcoin.

Apenas 10% da oferta de Bitcoin ainda não foi minerada, de acordo com estatísticas do Blockchain.com, o que revela que agora há 18,899 milhões de Bitcoins em circulação. Os 90% restantes da BTC levarão mais tempo para serem minerados do que os primeiros 90% levaram.

Há um limite de 21 milhões de Bitcoins imposto por Satoshi Nakamoto, o enigmático inventor da moeda virtual. Escrito no código fonte do Bitcoin e aplicado pelos nós da rede, esta restrição foi implementada. Para que o Bitcoin seja útil como moeda e veículo de investimento, seu limite rígido deve estar em vigor.

Como as novas Bitcoins são produzidas a um ritmo reduzido a cada quatro anos, de acordo com um protocolo pré-determinado, levará 119 anos para completar o processo de mineração.

A fim de reduzir a quantidade de Bitcoin em circulação, a redução pela metade garante que a cadeia de blocos Bitcoin gere apenas novos BTC como recompensa para os mineiros que verificam novos blocos.

Cada novo bloco validado desde maio de 2020 resultou em uma recompensa de 6,25 Bitcoin para o minerador. Na próxima redução pela metade em 2024, esta taxa cairá para 3,125 BTC por bloco.

Por exemplo, até 2040, a recompensa para cada bloco seria inferior a 0,2 BTC, e apenas 80.000 dos 21 milhões de Bitcoin originais estarão disponíveis para compra. A mineração da Bitcoin final levará cerca de 40 anos.

Na segunda-feira de manhã, o preço da Bitcoin foi rejeitado por 50.000 dólares pela segunda vez este ano, quando o ano chega a uma conclusão. Na época da publicação, havia caído quase 30% de seu recorde histórico de $68.789, que foi alcançado em 10 de novembro.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *