BlockchainNotíciaStartups de criptomoedas

Coréia ordenou à Apple & Google que removessem os jogos P2E de suas plataformas

De acordo com relatórios, o governo sul-coreano tomou medidas para impedir a venda de novos jogos P2E (play-to-earn) e exigiu que os atuais jogos P2E fossem retirados da loja de aplicativos do Google Play e da Apple.

No negócio de bitcoin, os jogos peer-to-peer têm se tornado mais populares. A fim de jogar o jogo e obter benefícios dentro do jogo, os jogadores são freqüentemente obrigados a adquirir primeiro peças de jogo, que são fichas não-fungáveis. A Coréia do Sul, por outro lado, proíbe a concessão de recompensas por jogos de azar superiores a alguns dólares.

Na terça-feira, o Comitê de Administração de Jogos (GMC) do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo exigiu que os principais mercados de aplicativos móveis restringissem quaisquer jogos que precisassem de pagamentos em fichas antes de poder jogar o jogo.

Tornou-se quase difícil para os produtores de jogos P2E ter seu trabalho publicado nas principais lojas de aplicativos móveis como parte dos esforços do GMC para combater o crescimento do que considera métodos especulativos de fazer dinheiro.

A tentativa do governo de retardar a difusão dos jogos P2E, direcionando-os para os mercados de aplicativos, é um desenvolvimento recente; entretanto, os produtores de jogos na Coréia do Sul têm lutado para manter seus jogos P2E disponíveis para compra nas lojas de aplicativos locais desde abril.

O problema mais sério foi que certas aplicações de jogos não conseguiram atingir a classificação etária necessária para a inclusão em lojas de aplicativos devido a dificuldades técnicas.

De acordo com um representante da GMC, a comissão está apenas seguindo o precedente da Suprema Corte ao negar aos jogos P2E a capacidade de obter classificações etárias e de serem vendidos no mercado.

Um funcionário do governo disse em uma declaração em 28 de dezembro que “é apropriado proibir os jogos P2E de receber classificações etárias sob a legislação existente, uma vez que incentivos financeiros em jogos podem ser considerados prêmios em dinheiro”.

Os prêmios ganhos através de jogos na Coréia do Sul são limitados a um total de 10.000 KRW (US$ 8,42) em valor a qualquer momento.

O Fivestars para o jogo Klaytn P2E e mercado de fichas não fungíveis (NFT) foi originalmente barrado em lojas de aplicativos domésticos devido à falta de uma classificação, mas a empresa por trás do jogo conseguiu que o jogo fosse publicado após ganhar uma liminar em junho.

Um veredicto final sobre o status legal do jogo provavelmente estabelecerá um precedente legal para outros jogos jogador versus ambiente, tais como Infinite Breakthrough Three Kingdoms Reverse, no futuro.

Devido à posição da GMC, todas as aplicações de jogos P2E, incluindo o conjunto de aplicações ligadas aos dois jogos mais populares até hoje, de acordo com a DappRadar: Axie Infinity e Splinterlands, correm o risco de serem retirados da App Store.

top

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *