Blockstream & Macquarie Group iniciam programa experimental BTC mining
A Blockchain construtora de projetos de estrutura Blockstream estabeleceu uma sociedade com Macquarie Group, instituição multinacional de financiamento da Austrália, visando o lançamento de uma nova unidade experimental de Bitcoin mining (BTC) com a missão exclusiva de estudar soluções alternativas de neutralização de emissões de carbono.
Fazendo parte deste empreendimento piloto, Macquarie investe em alguma das unidades de mining da Blockstream, as companhias anunciou na última quarta-feira. Desta forma, Macquire descobrirá novas possibilidades em energia renováveis que possam ser exploradas para novas iniciativas sustentáveis de Bitcoin mining.
Macquarie Group está entre os grandes investidores em infra-estrutura energética renovável, tendo 44 gigawatts gerados em fase de construção ou desenvolvimento em 31 e 2021 de março.
O Blockstream expandiu suas metas na mining Bitcoin após obter com êxito US$ 210 milhões de financiamento na Série B. Adicionalmente ao bem-sucedido projeto de arrecadação de fundos, revelou-se que a companhia havia adquirido os direitos de propriedades intelectuais de Spondoolies, empresa produtora de ferragens para mining Bitcoin. Em conseqüência, a principal equipe da Spondoolies se uniu à recém-desenvolvida divisão ASIC de Blockstream.
Conforme reportado em junho, o crescente enfoque da Blockstream sobre a mining Bitcoin despertou um grande investimento do diretor executivo do Twitter, o Jack Dorsey, cujo investimento em uma instalação de mining acionada por energia solar chegou a $5 milhões.
Este ano, a mining Bitcoin atraiu grande atenção depois que o diretor-executivo da Tesla, o Elon Musk, parece ter negado a moeda cripto por causa das dúvidas de sustentabilidade ecológica de toda a sua rede.